Missões - o que tens feito?

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Casamento Religioso com Efeito Civil

E foram felizes para sempre
Um tipo de casamento muito procurado hoje em dia é o Casamento Religioso com Efeito Civil, por isso segue abaixo todos os detalhes que você precisa saber antes de se decidir.

O casamento religioso com efeito civil é aquele em que o próprio celebrante religioso realiza o civil e o religioso ao mesmo tempo.

Os noivos comparecem ao cartório perto da sua residência, juntamente com as 2 testemunhas, 30 a 60 dias antes da data pretendida para dar entrada nos papéis de casamento. Além dos documentos habituais (Certidões e R.G.), os noivos devem levar um Requerimento da Igreja que diz que o casamento será Religioso com Efeito Civil. Este requerimento deve ser retirado na Igreja antes dos noivos irem ao cartório para marcar o casamento, e deverá ser assinado por eles e pelo celebrante religioso ou Pároco da Igreja.

Obs: Antes de levar este documento no cartório para dar entrada nos papéis do casamento, é necessário reconhecer a assinatura do Celebrante religioso, neste requerimento da Igreja.

Após o prazo de 20 dias, o cartório que vocês deram entrada nos papéis, vai emitir um documento chamado Certidão de Habilitacão. Este documento deverá ser entregue na Igreja para que possa ser feito o Termo de Religioso com Efeito Civil, que é o documento que os noivos e os 2 padrinhos deverão assinar na hora da cerimônia.

Após a cerimônia , os noivos devem levar o Termo de Religioso com Efeito civil para ser reconhecida a firma do celebrante, para depois levar ao cartório que deram entrada no casamento e trocar pela certidão de casamento. Os noivos tem o prazo de 90 dias para fazer o registro do casamento, a contar da data da celebração, caso este registro não seja feito os noivos continuarão solteiros.

De acordo com o Novo Codigo Civil, é possível se casar primeiro no religioso e depois registrar o mesmo no civil. Para isto, é necessário que os noivos compareçam ao cartório, juntamente com as 2 testemunhas ( após a cerimônia religiosa) com os documentos habituais (Certidões e R.G.), o Requerimento de Religioso com Efeito Civil feito pela a Igreja e o Termo de Religioso com Efeito Civil, já com a firma do Pastor (que realizou a cerimônia religiosa) reconhecida e dar entrada nos papéis de casamento no Cartório.

Após o prazo de 16 dias dias, os noivos devem comparecer ao cartório e retirar a Certidão de Casamento Civil.

O preço do Casamento Religioso com Efeito Civil é de R$ 248,45.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Envolvido ou comprometido?


Só há 3 coisas que uma pessoa pode fazer: fugir, ficar olhando ou fazer algo.

O General norte Americano Norman, que atuou na guerra do Golfo, explicou a diferença entre o estar envolvido ou comprometido com alguma coisa usando os dois principais ingredientes do típico café da manhã americano: O Bacon e os Ovos.

Nestes ingredientes a galinha se envolveu dando os ovos, mas o porco se comprometeu, pois teve que ter sua vida sacrificada para dar o Bacon.

Trazendo para o contexto da Obra Missionária, qual tem sido a nossa atitude: temos nos envolvido, nos comprometido, ou nos mantemos ainda desconectados, distantes e desapercebidos?

Neemias 4:19b diz: “A Obra é grande e extensa, e nós estamos separados uns dos outros ao longo do muro”.

Você já parou para pensar que:

· Há 24.000 Povos no Mundo, dos quais 8.000 precisam ser alcançados.

· 85.000 pessoas morrem diariamente sem o conhecimento de Cristo.

· Há 7.148 Línguas no mundo e 4.125 delas não têm nenhuma parte da Bíblia traduzida
.

O que temos como igreja Brasileira:

· Somos a terceira maior do mundo, mas precisamos de 100.000 crentes para sustentar um missionário na janela 10-40.

· Somos aproximadamente 35 milhões de evangélicos e temos enviado apenas 400 missionários para os não-alcançados.

· O número de missionários que temos enviado constitui apenas 0,001% de nossos cristãos.

Eis ai à distância entre o que precisa ser feito e o que nós temos para dar.

No Brasil temos aproximadamente 170.000 templos evangélicos: o que aconteceria se cada igreja enviasse e sustentasse apenas Um Missionário?

Investimos anualmente apenas 1,30 R$ por pessoa para missões transcultural. Onde as igrejas têm gastado o seu dinheiro?

- 95% em atividades domésticas.

- 4,5% em missões no Brasil.

- 0,5% aos Povos não alcançados.

Nós como liderança, teríamos que seguir o exemplo de Oswald Smit, famoso escritor e pastor da igreja dos povos em Toronto, com mais de 800 missionários enviados. A igreja dos povos em Toronto já chegou a investir mais de 75% de suas entradas em Missões.

E você, aonde vai entrar nessa História, como o que se envolve ou como o que irá se comprometer?

Faça algo, se envolva contribuindo com Missões, ou se comprometa indo até àqueles que nunca ouviram falar de Jesus. Não fique separado de nós ao longo do muro.

(Fontes: Missão Horizontes - JOCUM)