(No púlpito: Pr. Jonas em uma reunião na Igreja em Léspinasse)
(área externa da igreja)
Ao chegar aqui recebi do Pr. Presidente do Núcleo Evangélico, que estava regressando ao Brasil, algumas informações e orientações para que eu as passasse para o Pastor que o estaria substituindo. Então ele me falou do Pr. Jonas, haitiano, funcionário civil contratado pela ONU por nosso intermédio (Cia E F Paz Haiti). Disse em suas palavras que o Pr. Jonas é um verdadeiro homem de Deus.
Numa conversa com este Pastor senti que o Espírito Santo de Deus estava entre nós. Quando perguntei o que ele achava de se filiar ao Ministério de Madureira, (tomei esta liberdade), ele disse que gostaria muito de se filiar a um Ministério do Brasil. Disse, ainda, que iria buscar a Deus em oração, pois não faz nada sem consultá-Lo primeiro. Eu sorri quando ele disse num português bem claro: “Deixa Deus trabalhar”.
No outro dia voltei a tocar no assunto. Falei do exemplo do Missº Mamadou em Burkina Faso, que sempre vai ao Brasil falar da grande Obra naquele lugar. Então ele disse que se for para crescer ele quer participar de tão grande Ministério.
Eu havia lhe dito que se trata do maior Ministério Pentecostal do mundo, com uma estrutura muito boa e que deseja muito ajudar o povo haitiano, na pessoa do nosso Bp Dr. Manoel Ferreira. Portanto, o Senhor está nesse negócio.
Ele testemunhou que em volta da sua Igreja caíram 45 casas, mas a Igreja ficou de pé. “Deus aprovou a sua construção”, que teve ajuda dos Núcleos Evangélicos do 9º e 11º Contingentes da Engenharia e Batalhão de Infantaria de Força de Paz, respectivamente. Hoje continuamos a prosseguir nesta Missão. Glória a Deus!
(Grupo dos Varões: uma benção do Senhor aqui nesta terra!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário