Missões - o que tens feito?

quinta-feira, 20 de julho de 2023

A Sala do Trono (Apocalipse 4.1)

        "Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz, que como de trombeta ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer." Ap 4.1

        Versículo 1 do Cap 4 do Livro do Apocalipse, o Livro da revelação sobre o Apocalipse - O Apóstolo João, já avançado em idade, por amor a Palavra de Deus, foi lançado na ilha de Patmos, e lá o Senhor Deus dá a ele a revelação que acabamos de ler. O Apóstolo teve diversas visões sobre diversas coisas: o Reino de Jesus, o arrebatamento da Igreja, a grande tribulação, a derrota de Satanás e a eternidade. E dentre tantas visões que Deus lhe dera. Ele lhe deu esta aqui. Aqui o Apóstolo tem uma visão do interior da Sala do Trono, a Sala que governa todo o Universo.

Mas para que possamos falar da Sala do Trono, gostaríamos de vos lembrar que, todo Rei tem o seu palácio e todo palácio é dividido por salas, cômodos, repartições, câmaras e recamaras. E os palácios do reis são conhecidos pela sua grandeza e beleza. Pela obra que quando você enxerga fica espantado pela sua exuberância. E todo palácio de um rei tem três salas que se destacam na sua importância:

1ª - A Sala do Banquete – Todo palácio tem a sua sala do banquete . Que nós chamamos de a sala da alegria. Onde o rei recebia seus convidados com suas festas, músicas e o rei se descontraia. A Sala do Banquete era muito grande. Se lermos o Cap 5 do Profeta Daniel veremos que o rei Belsazar deu uma festa para mil convidados. Imaginem o tamanho dessa sala. A Sala do Banquete é onde se revela um rei alegre, descontraído, onde o rei vivia a sua vida social com seus amigos mais influentes. Onde se revela toda fartura de um reino. Não diferente ao nosso Rei Jesus que, no seu Palácio Eterno, também tem a sua Sala do Banquete. E quando nós ouvirmos o toque da última trombeta, que essa matéria for transformada em um corpo incorruptível, nós adentraremos a Sala do Banquete Eterno. Aleluia! Cearemos com Ele e Ele ceara conosco. O sábio Salomão escrevendo disse: “E levou-me a sala do banquete e o seu estandarte era o amor.” Vale a pena esperar mais um pouco, orar mais um pouco, sofrer mais um pouco, chorar mais um pouco, lutar mais um pouco, porque muito em breve adentraremos a Sala do Banquete Eterno. Aleluia!

        2ª - Sala que se destaca na sua importância é a Sala da Tesouraria: A Sala da Tesouraria era o lugar onde estava depositado ou guardado todo tesouro de um reino. A Sala da Tesouraria ela era tão importante que certa feita Deus repreendeu um rei (Ezequias) por ter levado uma pessoa estranha e mostrado todo os seus tesouros. Na Sala da Tesouraria só vai pessoas de alta confiança. Essa Sala é onde se revela toda riqueza e todo poder de compra de um reino. Assim também é o nosso Rei Jesus que tem a sua Sala dos seus tesouros eternos. E nessa Sala muitos são chamados, mas poucos são os escolhidos. Se você já entrou nela glorifique a Deus, porque você é um privilegiado. Conhecemos um que entrou nela e ficou boquiaberto, que foi o Apóstolo Paulo. Quando ele chegou nela ele disse: “Oh quanta profundidade de conhecimento, de sabedoria e riqueza.” Aleluia! Quando Paulo viu aqueles tesouros eternos ele bradou dizendo: “Agora ninguém e nada me separará do amor de Cristo, porque eu aprendi a viver tendo tudo como se possuísse nada e tendo nada, mas como se possuindo tudo.” Louvado seja o nosso Rei Jesus! Aleluia!

3ª - Sala é a Sala do Trono. A Sala do Trono é um conjunto de coisas, por exemplo: a Sala do Trono tem o trono, o rei, suas vestes reais, a coroa, o cetro na mão. É onde se revela toda glória e beleza de um rei. Na Sala do Trono só entrava aquele a quem Ele estendia o cetro, os mais íntimos.
Maravilhoso é que João viu a Porta da Sala do Trono do Rei dos reis aberta. Aleluia! Estamos falando da Sala que governa todo Universo, que governa a minha e a sua vida, que governa a igreja e que governa tudo. A porta está aberta! Aleluia! E qual é o segredo? O que tem a ver isso, Pr.? A pior coisa que existe é você depender de alguém e quando você procura encontra a porta fechada e uma plaquinha lá: Só vamos abrir ao meio dia, ou, estamos em greve. Esta aqui foi aberta tem 2000 anos! Lá no alto do calvário! O Escritor aos Hebreus disse que, pelo véu, que é a carne de Jesus rasgada por nós no alto do Calvário - agora temos acesso a Deus, ou seja, a porta está aberta!!! 
Então deixe de ser pedinte! Não mendigue mais as coisas! Vá direto a Deus! Porque a Porta da Sala do Trono dEle está aberta!  Não tem feriado! Não tem fim de semana! Os anjos não entram em greve! Não há eleição para tirá-lo de lá! Ele é eleito desde a eternidade! E quem entra lá? Entra o branco, entra o preto, o rico, o pobre. Basta ser lavado e redimido pelo sangue de Jesus! A porta está aberta! Aleluia! O sábio Salomão disse que ela funciona de madrugada: “Eu amo aqueles que me amam, e os que de madrugada me buscam, me acharão.” É diuturnamente. Ela não fecha nunca. Entra por ela... O crente que entra aqui e não entra lá, entra vazio e sai vazio; o crente que entra aqui e não entra lá, entra cabisbaixo e sai triste; o crente que entra aqui e não entra lá, entra precisando de vitória e sai precisando de vitória. Mas o crente que entra aqui e entra lá, ele entra vazio e sai cheio; o crente que entra aqui e entra lá, ele entra triste e sai alegre; o crente que entra aqui e entra lá, ele entra precisando de vitória e sai com a vitória garantida; o crente que entra aqui e entra lá, ele entra perseguido, mas sai com a bandeira na mão dizendo: O Trono me recebeu! Eu sou mais do que vencedor! Aleluiaaaa!!!

A porta está aberta! Oh Glória! Aleluia! Louvado seja o nome do nosso Rei Jesus! Amém!
Certamente o “O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro.” (Deuteronômio 28.12a)
(Extraída do DVD A Sala do Trono - do Pr. Elson de Assis)

Louvor: Sala do Trono

Nenhum comentário: