Missões - o que tens feito?

terça-feira, 6 de abril de 2010

Testemunho

(Após o sismo de 7 graus no Haiti)
  
           No dia 12 de fevereiro passado, embarquei às 1030h, com mais 129 companheiros, num Boeing da Força Aérea Brasileira, com destino a essa terra longínqua. A aeronave deveria partir às 11h, com previsão de chegada em Porto Príncipe - Haiti às 1730h. Mas a tripulação plotou um defeito na turbina esquerda. Começamos a suar muito no interior da aeronave, a ponto de toda farda ficar totalmente ensopada, pois o ar condicionado não estava funcionando naquele momento. O descontentamento era geral, todos reclamavam muito. Mas eu orava em espírito, e dizia que tudo deveria ser de acordo com a vontade de Deus. Se Ele havia me colocado ali, Ele mesmo é que iria se encarregar de tudo.

          Após um atraso considerável, a aeronave decolou. Quando estávamos a menos de meia hora do nosso destino, o piloto foi alertado que deveria seguir para Santo Domingo, capital da Republica Dominicana, pois havia acontecido um sismo na região do Haiti de 7.0 na escala Richter. E ao pousar naquele país vizinho o piloto também recebeu ordem para decolar imediatamente, pois o país estava sob alerta de tsunami. Partimos então para Boa Vista, RR – Brasil. Estávamos calados. Começamos a lembrar e nos arrepender das nossas reclamações, pois a providência divina havia sido grandiosa e patente nas nossas vidas. Iríamos pousar no “olho do furacão”. Mas Deus entrou com providência e preservou nossas vidas, para que pudéssemos glorificar o seu nome poderoso e sentir a responsabilidade de fazer a sua vontade sem murmurar. Entendo que tudo que Ele faz é bom. Aleluia!

          Lembro que a minha esposa me disse, minutos antes do meu embarque, que o meu Pr. Ademir havia acabado de levantar a nossa igreja em oração ao meu favor. Pedi para que ela o agradecesse, pois sabia da eficácia da oração da igreja amada do Senhor. E Deus mais uma vez a ouviu. Nos livrou da morte para que pudéssemos, ainda, ser úteis na seara e não vitimas nela.

          O retorno desta aeronave foi amplamente divulgado pela Imprensa. E a nossa Rádio Continental AM 1520 não fez diferente, de lá o nosso Bispo me colocou no ar ao vivo, e narramos este maravilhoso livramento do Senhor nosso Deus.

          Notem, amados, que eu iria vir no anonimato, apenas mais um. Mas aprouve Deus me fazer conhecido dos Ministros da nossa Igreja mãe. Quando falo sobre isso lembro do que profetizou a minha Missionária: “Irmão Cláudio, a Obra será grande.” Aleluia!

"Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus; se alguém serve, faça-o na força que Deus supre, para que, em todas as coisas, seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!" 1 Pe 4.11

(Semeando no Haiti- Vamos também semear a Boa Semente)
Uns plantam, outros regam, mas quem dá o crescimento é Deus. Amém! (1 Co 3.6)

Nenhum comentário: