Missões - o que tens feito?

sexta-feira, 19 de março de 2010

Um povo que precisa de nós

(Centenas de milhares de desabrigados no Haiti convivem, agora, com a ameaça da malária e com medo de estupros)

Apesar de ser um assunto off-topic em relação ao foco do blog, entendo que um dos papéis sociais dos blogueiros é usar seu blog para contribuir de alguma forma para um mundo melhor. Assim, pensei em escrever um texto aqui no blog falando das formas que podemos fazer para ajudar o povo do Haiti devido o terremoto que devastou o país no dia 12 Jan 10.
Por isso, vi outros blogs citando formas de ajudar o povo haitiano, como o blog Haiti de Cristo, do irmão Donizete, que por sinal vale muito a pena a visita: http://haitidecristo.blogspot.com/. Aliás, parabéns irmão Donizete pela sua iniciativa. Se todos nós tivéssemos um coração assim como o seu...Bem, concito a todos para que venham se juntar a ele nessa nobre Missão. É o que se espera do povo de Deus enquanto nesta terra.
Vi também outros pontos de vista da tragédia, como as observações do nosso amado e velho conhecido na nossa blogosfera, Pr. Ciro Sanchez Zibordi. Sempre oportuna e sábia. Nos esclarece um lado que muitas vezes desconhecemos: o julgamento de Deus. Um tema que não pode ser esquecido independente dos terremotos.
Agora, a uma página completa sobre as diversas formas de ajudar o Haiti é a página que o Google colocou em sua home de buscas onde constam organizações como Unicef, Care, Cruz Vermelha, Médicos sem fronteiras e muitas outras. Além disso, na página há um serviço que permite trocar informações sobre as pessoas que passaram pelo terremoto, como também imagens após o terremoto.

“Se Deus quer a evangelização do mundo, mas te recusas a sustentar missões, então te opões à vontade de Deus”.

“Eis que esta foi a iniqüidade de Sodoma, tua irmã: Soberba, fartura de pão, e abundância de ociosidade teve ela e suas filhas; mas nunca fortaleceu a mão do pobre e do necessitado.” Ez 6.49
(Hoje elas têm um mínimo de assistência. Mas, e amanhã, depois qua a ONU deixar o Haiti?) 

Nenhum comentário: