Missões - o que tens feito?

sábado, 5 de agosto de 2023

Tema: Missões - Espalhando Luz em meio às Trevas (Atos 13.47) – Abraçando a Luz

Tema: Missões - Espalhando Luz em meio às Trevas (Atos 13.47) – Abraçando a Luz _Um chamado para fazer Missões

 Meus irmãos e irmãs, filhos do Deus vivo, estou diante de vós hoje com o coração cheio de alegria e paixão, pois a Palavra do Senhor nos falou em Atos 13:47, dizendo: Porque o Senhor assim no-lo mandou: Eu te pus para luz dos gentios, para que sejas de salvação até aos confins da terra.”

 Neste versículo divino, encontramos uma mensagem profunda e transformadora de vida. É uma mensagem de propósito, uma mensagem de esperança e uma mensagem de amor. Vamos mergulhar nas profundezas deste versículo, de onde deriva o nosso tema deste ano (2023) - Missões... Espalhando Luz em meio às Trevas,  e descobrir a verdade que ele contém para cada um de nós hoje.

 1. O Mandamento divino:

A ordem do Senhor é clara e inequívoca. Ele nos fez, Seu povo escolhido, uma luz para os gentios. Não devemos viver escondidos; ao contrário, somos chamados a brilhar intensamente, irradiando o amor e a verdade de Cristo a todos os cantos da terra. Assim como um farol guia os navios com segurança através de águas traiçoeiras, devemos guiar almas para a salvação através das trevas deste mundo.

 2. Abraçando nossa identidade:

Queridos irmãos, como seguidores de Cristo, não somos meros espectadores neste mundo, mas somos instrumentos da graça e do amor divinos. Deus nos gerou de maneira única para cumprir esse propósito. A luz dentro de nós não é de nossa própria criação, mas é o reflexo de Sua gloriosa presença dentro de nós. Quando abraçarmos plenamente nossa identidade como filhos da Luz, brilharemos cada vez mais intensamente, perfurando a escuridão que nos cerca.

 3. Uma Luz para todos:

O mandamento do Senhor de ser uma luz para os gentios nos lembra que Sua graça é abrangente. Não há limites para a salvação que Ele oferece. Cada nação, cada tribo, cada língua - todos são bem-vindos no abraço do amor de Deus. Portanto, não devemos discriminar, mas de braços abertos, estender a mão a todas as almas que precisam de salvação.

 4. Levando a Luz até os confins da Terra:

O chamado para levar a salvação até os confins da terra não é uma sugestão; é um mandato divino. Nossa missão se estende muito além de nossas zonas de conforto e arredores imediatos. Somos chamados a ser missionários, seja em todo o mundo ou em nossa própria vizinhança. Os confins da terra representam também cada pessoa que ainda não encontrou o poder transformador do Evangelho. É nosso dever e privilégio levar-lhes a luz de Cristo, não é uma opção.

 5. Entrando em ação:

Ao contemplarmos as profundezas de Atos 13.47, devemos lembrar que esta Escritura não é um chamado passivo, mas uma comissão ativa. Não basta saber a verdade; devemos vivê-la com fervor e entusiasmo. Saiamos das sombras da complacência e levantemo-nos com coragem para cumprir nossa missão como embaixadores de Cristo.

 Conclusão:

Concluindo, meus queridos irmãos e irmãs, Atos 13.47 é um lembrete divino da tremenda responsabilidade e privilégio que temos como seguidores de Cristo. Chama-nos a ser uma luz brilhante, iluminando as trevas e conduzindo almas ao Salvador. Abracemos este chamado com grande profundidade, frescor e compaixão, refletindo o amor e a graça de nosso Senhor em cada passo que damos.

Que o fogo do Espírito Santo arda em nós, acendendo a paixão pelas almas e o zelo pela missão. Sejamos o testemunho vivo do amor e da salvação de Deus, levando o mundo a vir e experimentar a luz de Cristo.

Ao sairmos desta reunião, lembremo-nos de nossa comissão divina, pois é cumprindo nosso propósito, de levar os perdidos a também caminharem na luz como nós andamos, que realmente encontramos nossa realização mais profunda.

 Amém e Amém!

Nenhum comentário: