Missões - o que tens feito?

domingo, 28 de abril de 2024

*Sermão missionário sob o tema: Sl 96:3*

 *Sermão missionário sob o tema: "Declarai a Sua glória entre as nações e os seus feitos maravilhosos entre todos os povos" Sl 96.3*

 Irmãos e irmãs em Cristo, estamos reunidos hoje para refletir e agir segundo uma convocação divina que ressoa através dos tempos, capturada de forma sublime do Salmo 96 e verso 3, onde o Salmista nos instrui: "Declarai a sua glória entre as nações e os seus feitos maravilhosos entre todos os povos".

Este é um chamado que não podemos ignorar, pois a glória de Deus, amados irmãos, é um esplendor a ser exibido nas maiores alturas e proclamado nas amplas extensões da Terra.

 A Glória de Deus revelada

Deus, em sua infinita majestade, escolheu revelar-se através das Escrituras, da criação e supremamente, através de seu Filho, Jesus Cristo, o Resplendor da Sua glória. Cada estrela no céu, cada flor no campo, cada sorriso de uma criança, fala do Seu poder criador e do Seu cuidado amoroso. Contudo, é na cruz de Cristo que a Sua glória brilha mais intensamente, onde o amor, a justiça e a misericórdia se encontram.

 O chamado missionário

Este versículo não é apenas uma afirmação; é uma ordem direta. "Declarai!" É uma ação ativa e contínua. Não somos meros espectadores da fé, mas participantes ativos. Deus nos chama para sermos embaixadores de Cristo, levando a mensagem do Evangelho a todos os cantos da terra. Este chamado é para todos nós, não apenas para alguns escolhidos. Cada um de nós tem uma missão divina, um campo de atuação designado pelo Senhor.

 A importância das nações

O foco aqui está nas “nações”, em “todos os povos". Nosso Deus é um Deus de diversidade e inclusão. A Sua glória deve ser conhecida por cada grupo étnico, cada cultura e cada língua. Não há uma pessoa que não precise ouvir do amor salvador de Jesus. Este é o coração de Deus, um coração que ama cada pessoa, em cada nação, indistintamente.

 Ação prática e oração

Como, então, podemos viver este chamado do Senhor? Sabemos que alguns são chamados para ir fisicamente às nações; outros são chamados para enviar ou apoiar. Mas todos nós podemos agir através da oração fervorosa. Todos podemos ser intercessores na obra missionária. Disso não podemos nos furtar. Oremos por portas abertas para o Evangelho, por corações preparados para receber as Boas Novas e por mais trabalhadores para a Seara, pois ela é grande e os trabalhadores são poucos.

Por tanto, todos podemos viver de maneira missional, refletindo a glória e a santidade de Cristo em nosso cotidiano.

 Conclusão

Quando obedecemos ao chamado de declarar a Sua glória entre as nações, estamos participando do propósito eterno de Deus. Estamos dizendo ao mundo que há esperança, há amor e há salvação em Jesus Cristo.

Que a nossa resposta ao chamado de Deus seja como a de Isaías: "Eis-me aqui, Senhor!" Que possamos viver e respirar este chamado com todo nosso ser. Amém!

Nenhum comentário: